O que Melania Trump vestiu na posse de Trump
Tanto no primeiro mandato, quanto no segundo, Melania trouxe referências da era de ouro de Hollywood em looks austeros assinados por designers americanos.
O dia 20 de janeiro de 2025 foi uma data muito esperada na política estadunidense por marcar a virada de mandato presidencial do país. Depois de 4 anos de Joe Biden, agora é a vez de Donald Trump retornar à Casa Branca em seu segundo ato presidencial.
Como de costume, na imprensa de moda internacional, a roupa escolhida pela primeira dama vira manchete entre outras pautas que importam ao mercado, como o impacto de políticas para o setor (inclusive, noticiamos as projeções para esse novo mandato aqui).
Melania Trump optou por um look austero para a cerimônia que ganhou transmissão mundial. Durante a missa em St. John, em Washington, ela vestiu um look bicolor, de sobretudo longo e abotoamento cruzado azul marinho, blusa branca, luvas de couro, um chapéu de abas largas e faixa branca e cabelos presos. O visual, mais fechado e austero, pode ter sido escolhido devido ao rigoroso inverno em Washington D.C., com temperaturas variando entre -10 °C e -3 °C.
🗽 O designer que assinou o look é estadunidense
O designer responsável pelo look dessa vez foi Adam Lippes, que tem passagens por Ralph Lauren e Oscar de la Renta, onde foi diretor criativo de 1996 a 2003. Desde 2004, Adam comanda sua marca homônima. Já o responsável pelo chapéu foi Eric Javits, chapeleiro que desde 1985 está em atividade em Nova York.
🇺🇸 No primeiro mandato
Diferentemente de 2017, quando Donald Trump assumiu a presidência pela primeira vez, Melania Trump optou por um look austero, mas colorido, desenhado por Ralph Lauren especialmente para a ocasião. Com maquiagem neutra e sem joias, ela usou um vestido azul com gola estruturada, acompanhado de luvas e sapatos no mesmo tom. Tanto na primeira quanto na segunda posse, Melania se inspirou nos figurinos da Era de Ouro de Hollywood, especialmente dos anos 1960.
Texto: Gabriel Fusari / Edição: Augusto Mariotti
⏪ CASO TENHA PERDIDO…
No início de novembro de 2024, assim que foi anunciado o resultado das eleições nos Estados Unidos, publicamos aqui as projeções sobre o impacto da vitória de Donald Trump na indústria da moda, com base em seu primeiro governo, iniciado em 2017.
Em tópicos:
POLÍTICAS COMERCIAIS NACIONALISTAS
IMPACTOS NOS IMPOSTOS E NOS PREÇOS PARA O CONSUMIDOR FINAL
MENOS REGRAS COM FOCO EM SUSTENTABILIDADE
INCERTEZA SOBRE FUTURO DE IMIGRANTES
PROBLEMAS NA PRODUÇÃO DE ROUPAS EM LARGA ESCALA
AUMENTO DO DISCURSO ULTRA-NACIONALISTA
MENOS IMPOSTOS PARA RICOS E EMPRESAS
Para entender melhor os desdobramentos dos discursos e atitudes, leia a matéria completa por aqui.
Uma última coisa
Você está gostando de nossas newsletters? Encaminhe para um amigo; eles podem se inscrever aqui mesmo.
E como sempre, queremos saber o que você pensa. Recentemente alteramos o formato desta newsletter. Alguma pergunta, comentário ou ideia? Somos todos ouvidos. Especificamente: se houver um tópico que você deseja que expliquemos ou uma história sobre a qual você esteja curioso para saber mais, nos informe apenas respondendo a este e-mail.
Siga o FFW no Instagram e no TikTok
Assine nosso canal no WhatsApp
Visite nosso site
Coloque sua marca aqui nessa newsletter e seja visto por muitos interessados. Escreva para contato@ffw.com.br